Experiências

Roteiro para visitar o Porto em 3 dias


visitar o Porto

Visitar o Porto em 3 dias é perfeitamente possível, desde que tenha tudo organizado antes de iniciar a sua viagem. Mesmo que vá passear em família, com casais amigos e respetivos filhos, poderá usufruir ao máximo da cidade.

Para que o fim de semana prolongado ou os dias de descanso a meio da semana sejam bem aproveitados, é necessário fazer as melhores opções. Neste artigo, damos-lhe uma sugestão de roteiro para visitar o Porto em 3 dias onde não faltam experiências culturais, degustações gastronómicas e alguma aventura.

Onde dormir quando visitar o Porto?

Se vai viajar em família ou com alguns amigos, certamente precisará de um espaço grande e com alguma privacidade. A Feel Porto é uma empresa de alojamento local que oferece aos seus hóspedes uma experiência única de conforto e bem-estar.

Conheça 3 excelentes opções de alojamento para famílias e grupos e sinta-se em casa:

  1. Downtown Couture: Extremamente confortável e espaçoso, este apartamento fica localizado no centro da cidade, numa zona ideal para famílias;
  2. Vintage Townhouse: Cluster composto por 8 apartamentos, entre T4 e T5, com grandes áreas comuns para refeições e lazer. Permite receber vários grupos e famílias que queiram ficar alojados lado a lado;
  3. Downtown Heaven: Com capacidade para 9 pessoas, este moderno apartamento fica a poucos minutos a pé dos pontos essenciais da cidade.

Se viajar de avião, no momento da reserva do seu alojamento, solicite o serviço de transfer para que a Feel Porto possa ir buscá-lo ao aeroporto e deixá-lo no seu apartamento, sem preocupações. Caso se desloque ao Porto de carro, a reserva de garagem é a opção mais confortável e segura.

O que fazer no Porto em 3 dias?

Depois de escolher o sítio onde vai dormir, convém desenhar um programa para conseguir visitar tudo o que deseja. Para o ajudar, abaixo seguem as nossas sugestões para 3 dias produtivos de visita ao Porto.

Dia 1 na cidade Invicta

  • Pequeno-almoço n’O Consulado: Começar o dia com um bom pequeno-almoço é essencial. O Consulado é espaçoso, tem panquecas (amadas por miúdos e graúdos) e mesas comunitárias para poderem sentar-se todos juntos.
  • Passeio em Miguel Bombarda: Terminado o pequeno almoço, estarão super perto do quarteirão das artes. Podem fazer a visita a pé e, em poucas horas, conhecer várias galerias de arte – como a Galeria Fernando Santos e a Ó! Galeria – e diversas concept stores – como a Earlymade e a Banema Studio.
  • Piquenique nos Jardins do Palácio de Cristal: Se estiver bom tempo, aproveite para seguir até ao final da Rua Miguel Bombarda e desaguar nos jardins do Palácio de Cristal. Encontrará imensos espaços verdes e uma vista privilegiada sobre o rio Douro.
  • Casa da Música: A partir do Palácio de Cristal, facilmente consegue chegar à Casa da Música – a maior sala de concertos da cidade. O edifício é muito bonito e merece a sua visita.
  • Museu de Serralves: Desça a Avenida da Boavista apanhando qualquer um dos autocarros que fazem a rua até ao final. Quando visitar o Porto é absolutamente obrigatório conhecer o Museu, a Casa e os Jardins de Serralves.
  • Jantar no Vícios de Mesa: Se está hospedado na baixa, não deixe de provar as famosas pizzas do Vícios de Mesa, o restaurante do Maus Hábitos. O espaço é grande e kid-friendly, por isso aproveite!

Dia 2 de visita ao Porto

  • Passeio em Santa Catarina: Comece o segundo dia de visita ao Porto com um passeio na principal rua comercial da cidade. Aproveite e tome um café no Majestic, um clássico da cidade Invicta.
  • Estação de São Bento: A partir de Santa Catarina, pode seguir pela Rua do Loureiro e fazer uma breve visita à Estação de São Bento. Não lhe levará muito tempo e valerá a pena conhecer.
  • Sé Catedral do Porto: Logo ali ao lado vai poder visitar a Sé Catedral do Porto. Fundada no século XII, ainda mantém algumas das características originais. Aproveite a vista maravilhosa para o rio Douro.
  • Almoço no Gazela: Quem sobe até à Sé sobe à zona da Batalha para provar uma das mais famosas iguarias do Porto – os Cachorrinhos do Gazela. Se viajar com crianças pequenas, talvez este prato seja demasiado picante, mas a cervejaria tem outras ofertas que podem agradar aos mais novos.
  • Visita às Caves do Vinho do Porto: Aproveite o serviço de babysitting da Feel Porto e desfrute de uma experiência única de visita às caves. A Vinho do Porto Walking Tour vai levá-lo a conhecer 3 caves e a fazer 10 provas de vinho. Não se esqueça de apreciar a vista do cais de Gaia sobre a Ponte D. Luís e a ribeira do Porto.
  • Passeio de barco no Rio Douro: Aproveite a proximidade do rio para fazer um passeio e apreciar a magnífica paisagem a bordo de um cruzeiro privado. A experiência Feel Porto inclui a degustação de alguns petiscos.
  • Jantar no apartamento: No final do dia, provavelmente estará cansado e as crianças também. Usufrua do serviço de catering da Feel Porto e receba a sua refeição em casa. Poderá recarregar baterias para o último dia a visitar o Porto.

O que visitar no Porto no 3º dia

  • Torre dos Clérigos e Livraria Lello: A Torre dos Clérigos é a mais famosa da cidade e tem mesmo de ser visitada. Ganhe folego para subir os 225 degraus e chegue ao topo! Logo ao lado, aproveite para conhecer uma das livrarias mais famosas do mundo. A Lello deve parte da sua fama a J. K. Rowling, que se inspirou para escrever os livros da saga Harry Potter.
  • Surf em Matosinhos: Fale com a equipa Feel Porto e desfrute de uma aula de surf em família. É um ótimo programa para fazerem em conjunto.
  • Almoço n’Os Lusíadas: Já que estão em Matosinhos, aproveitem para provar marisco e peixe fresco num dos melhores restaurantes de cidade: Os Lusíadas.
  • Regresso pela marginal: Provavelmente já não lhe resta muito tempo. Aproveite para regressar à baixa da cidade e ao alojamento utilizando o autocarro STCP 500 e usufrua das maravilhosas vistas pela marginal.

Conheça a Feel Porto e todos os serviços disponíveis. Desde confortáveis alojamentos a experiências únicas, visitar o Porto vai tornar-se ainda mais inesquecível.

DICA DE FÉRIAS: consulte as casas para alugar no Douro que a Feel Discovery tem para lhe oferecer!

Please follow and like us:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *