Experiências

7 Mercados de Natal no Porto a não perder em 2021!


Mercado de Natal Porto

A magia dos mercados de Natal está de volta ao Porto!

Os mercados de Natal na Europa são uma das experiências mais procuradas nesta altura do ano e é fácil perceber porquê! Para além de serem uma experiência típica e repleta de originalidade, ir visitar um mercado de Natal faz com que qualquer um entre imediatamente no espírito natalício. No Porto, cada vez mais começam a surgir estas iniciativas que são muito procuradas.

Os mercados de Natal no Porto enchem as ruas de cor e são uma ótima forma de artesãos, comerciantes e pequenas marcas nacionais darem a conhecer o seu trabalho.

Conheça os principais mercados de Natal a acontecer no Porto em 2021 e crie o seu próprio roteiro. O desafio é visitar todos!

1. Mercado de Natal do Porto

A Praça da Batalha, uma das mais conhecidas do Porto, vai receber no meio de luzes, música, árvores enfeitadas e casinhas de madeira váris propostas de artigos nacionais. Desde bonecas, brinquedos, bijuteria, luvas, gorros, chapéus e cachecóis, doces regionais, mel, compotas, queijos, enchidos, enlatados e frutos secos.

Datas: 27 de Novembro a 31 de Dezembro

Horário: Todos os dias das 10.00h às 20.00h

Localização: Praça da Batalha

2. Mercado de Natal de Matosinhos

Neste mercado de Natal cerca de 87 artesãos estão presentes com queijos, enchidos, chocolates, produtos de design, livros, moda e joalharia.

Datas: 26 de Novembro a 23 de Dezembro

Horário: Todos os dias – de domingo a quinta-feira das 11.00h às 19.30h e nas sextas, sábados e vésperas de feriados das 12.00h às 23.00h

Localização: Parque Basílio Teles, em frente à Câmara de Matosinhos

3. Mercadinhos no World of Wine

No World of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, além de visitar os museus pode aproveitar para comprar alguns presentes nos mercadinhos de Natal com produtos de artesãos e de marcas portuguesas. A 30 de Novembro, às 19.30, as luzes e a grande árvore de Natal serão acendidas ao som do grupo de gospel Wallow Choir.

Datas: 27 de Novembro a 9 de Janeiro

Horário: Todos os dias – de segunda-feira a sábado das 11.00h às 01.00h e domingo das 10.00h às 01.00h

Localização: World of Wine – Rua do Choupelo 39, 4400-088, Vila Nova de Gaia

4. Praça de Natal

A praça de Natal está de volta a Vila Nova de Gaia. Ideal para passar tempo em família e para comer muitas lambarices. Para a loucura dos mais pequenos terá a Casa do Pai Natal, o carrossel francês, a pista de gelo, o comboio de Natal, casinhas com oferta gastronómica e o mercado com produtos artesanais, locais, livros, doces de Natal, bijuteria e brinquedos.

Datas: 8 de Dezembro a 31 de Dezembro

Horário: Segunda a quinta-feira das 16.00h às 20.00h, sexta-feira das 16.00h às 22.00h, sábados das 10.00h às 22.00h e domingos das 10.00h às 20.00h. Com a excepção dos dias 24/12 que estará no horário das 10.00h às 16.00h e 25/12 no horário das 16.00h às 20.00h

Localização: Centro Cívico de Gaia, perto do edifício dos Paços do Concelho

5. Mercado de Natal de Serralves

O mercado de Natal de Serralves traz de volta a magia a este local, aliado a produtores e marcas nacionais. Pode comprar produtos gourmet, alimentos biológicos e sazonais, presentes de Natal criativos e produtos que inspiram um estilo de vida mais sustentável. Pode também descobrir as últimas novidades do design e participar em workshops e atividades para toda a família.

Datas: 4 e 5 de Dezembro

Localização: Fundação de Serralves

6. Christmas Design Market

O Christmas Design Market tem como objectivo mostrar as melhores marcas de design local e nacional. A decoração natalícia vai estar presente, tal como comes e bebes para aquecer o coração.

Datas: 1 a 5 de Dezembro, 8 a 12 de Dezembro e 16 a 19 de Dezembro

Horário: Todos os dias das 11.00h às 20.00h

Localização: Jardins do Palácio de Cristal (Avenida das Tílias)

7. Artes e Ofícios

Esta feira de Natal é ideal para quem adora artesanato português. Estão presentes vários artesãos portugueses com produtos que passam pelas peças em cerâmica, lã, linho, madeira, couro, objectos em pedra e ferro, brinquedos e jogos tradicionais, sabões artesanais, bonecas em pano e licores caseiros.

Datas: 1 a 23 de Dezembro

Horário: Todos os dias de domingo a quinta-feira das 11.00h às 19.30h e sexta e sábado entre as 11.00h e as 23.00h

Localização: Avenida Dom Afonso Henriques, perto da Estação de São Bento


Please follow and like us:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *